Páginas

13 de março de 2014

Sobre divagações e pensamentos dentro do ônibus

Voltando da faculdade depois de um dia inteiro de aulas, da manhã até a noite, segurando minha mala pesada, olhando para o céu já escuro, para as pessoas dentro do ônibus, para o mundo fora da janela gotejada pela chuva, comecei a pensar... Temos a eternidade dentro de nós e nos distraímos com coisas tão efêmeras! Vivemos como se a morte nunca fosse chegar e morremos como se a vida nunca tivesse chegado. Somos tão grandes mas vivemos como se fôssemos tão pequenos. Acordamos todos os dias esperando o amanhã para tomarmos decisões urgentes. Afinal, o trânsito hoje estava terrível, o banco com filas imensas e a faculdade terminou tarde demais. Quando o amanhã chega e se torna o “hoje”, outras urgências nos distraem e o dia passa como se fosse um segundo. E o tempo passa sem que ninguém perceba, levando com ele oportunidades, levando com ele a vida. E o presente, que deveria ser uma dádiva de valor inestimável, torna-se o pior de nossos maiores desperdícios. Até que um dia o amanhã não exista mais e o hoje seja nosso último dia, procrastinaremos, adiando a vida, adiando tudo. Com tanta pressa, a eternidade é algo que só vemos em conto de fadas... Pensar na eternidade é desperdício para quem está tão ocupado com seu dia-a-dia agitado.

Mas... E se hoje fosse seu último dia? E se você soubesse que em poucas horas você deixaria esse mundo? E se? E se? E então? O que você deixou? Qual seu legado? Qual sua herança? Para quem você doou seu tempo? Para um desejo imenso de ser o primeiro em tudo que faz? Para quem você guardou seu amor? Ou você sequer o guardou? Para onde pretende levar suas riquezas? E o seu desejo imenso de curtir a vida? Você realmente viveu intensamente ou viveu frivolamente? O que dirão no seu enterro? Você tocou o céu ou nunca deixou ele se aproximar de seu coração?

Nosso coração pode abrigar o céu se você assim decidir. Um dia, eu sussurrei para Deus que destinaria cada segundo meu a viver por algo maior. Decidi doar cada fôlego meu, cada traçado do meu destino, cada sonho, cada vontade, cada dia, cada segundo... Tudo que tenho e tudo que sou... Só pra Ele. “Louca! Vai perder a sua vida”, ouvi. Mas, sinceramente... Não perdi. Muito pelo contrário, novos horizontes muito mais coloridos se abriram diante de mim. Orei, com um pouco de medo, mas sabendo que a vontade de Deus não me levaria onde Sua graça não me sustentaria: “Faz em mim o Teu querer. Leva-me aonde desejas me levar, toma os meus melhores anos e não só os meus últimos dias. Eu não quero esperar uma vida toda para perceber que nada faz sentido se eu estiver longe da Tua perfeita vontade e do Teu perfeito amor... A minha vida é Sua agora.” A vida, então, coloriu-se mesmo nos dias mais cinzas e passou a abrigar dentro de si muitas outras vidas. Viver não faz sentido se não for viver pra Ele. Viver não vale a pena se não for pra Ele. E viver por Ele é viver por outros. É Nele que encontramos plenitude, é Nele que encontramos a verdadeira vida – do tamanho que ela realmente deve ser. Quando eu estiver vivendo meu último dia, vou então saber que vivi tudo que eu tinha para ser vivido – e talvez até um pouco mais. Eu quero o extraordinário!

2 comentários:

  1. lindoo... eu tbm qero o extraordinário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaa! Eu sei que você vai viver isso, porque é uma mulher que agrada o coração de Deus!!! Preciosa demais para Seu Reino!!!

      Excluir